Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Ministério da Saúde monitorava até sexta (21), um caso ‘suspeito’ de coronavírus no estado do Rio de Janeiro

Psicóloga do HMDRP afirma em rede social que paciente teve alta médica.

Segundo o Portal Oficial do MS, até sexta-feira (21), apenas um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus era monitorado pelo Ministério da Saúde. O caso é do Rio de Janeiro (mas não diz a localidade). Ao todo, 51 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus. O Brasil permanece sem registro da circulação do novo coronavírus. Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Na manhã deste sábado guarda municipal usava máscara no HMDRP

Em Armação dos Búzios, a falta de comunicação por parte da Prefeitura, deixou a população apreensiva. O caso de uma turista estrangeira, que segundo fontes, seria moradora de Hongkong, teria vindo para o Brasil. Mas antes passou em Cancún.

Na última quarta-feira, ela teria se sentido mal e chegou a ficar três dias internada em observação no isolamento do HMDRP. O jornal Folha de Búzios, tentou por diversas vezes falar com a Secretaria de Saúde do balneário e com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, sem sucesso. Nem o secretário de Saúde e nem nenhum representante esclareceu o caso, o que deixou a população em pânico.

“Estive no hospital com minha filha de 10 anos e pediram para eu sair. Observei que muitos funcionarios usavam máscaras”, disse uma
moradora.

Após uma chamada “ao vivo” na tarde de ontem, aqui no Folha de Búzios sobre o caso, a prefeitura publicou nota em suas redes sociais. Até hoje pela manhã, os GCM faziam o uso de máscaras. A Psicóloga do Hospital Municipal Doutor Rodolpho Perisse, Mariana Moraes, em nota nas redes sociais, disse agora pela manhã que a paciente teve alta médica e o diagnóstico era gripe.

Nota do Folha de Búzios: o caso só ganhou tamanha repercussão, saindo até em canais de tv, devido a falta de esclarecimentos por parte da comunicação da prefeitura que em momento algum atendeu à imprensa. O nosso papel é manter a população informada. Nada além disso.

Por Bebeto Karolla
Com informações do Ministério da Saúde

%d blogueiros gostam disto: