Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

Morre “João de Karolla” figura emblemática de Búzios

João de Souza dos Anjos, vulgo “João de Karolla”, nascido em 25 de agosto de 1931, trabalhou na Laport Participações por 23 anos. João foi administrador da construção do ICAB-Iate Clube de Armação dos Búzios, na Praia dos Ossos.

Casado há 61 anos com Júlia Aurélia, com quem teve 8 filhos: Milene, Mileide, Mirene, Malena (In memorian), Carolina, Miria, Dom e Bebeto.

João, que também foi pescador, teve uma vida muito difícil na época em que saía de Búzios para pescar nos mares de Santa Catarina. Deixava esposa e filhos e passava dias no mar.

Durante esse período em que atuava como pescador, já chegou a naufragar. Logo em seguida, deixou a pesca e passou a ser funcionário de confiança do saudoso José Carlos Laport, diretor presidente da Laport Participações. Quando tornou-se administrador da construção do ICAB, a honestidade dele com as contas em dia lhe renderam bons frutos.

Na época, morando de favor com parentes, João não possuía casa própria e o então patrão disse à ele: “Procure um terreno e construa a sua casa que eu vou pagar tudo”. João então foi em busca do tão sonhado terreno. Em seguida, na antiga loja de material de construção ‘Marisol’, localizada em Manguinhos (onde hoje funciona a academia Workout), abriu uma conta em nome do patrão e começava ali a realizar o sonho de acomodar esposa e oito filhos em uma casa própria.

Grande contador de ‘causos’, João já protagonizou diversos documentários que falam de Búzios. As histórias dele do Lobisomem e Boi Tatá nos levam num passeio no tempo de uma Búzios sem luz elétrica.

Evangélico e temente a Deus, ele sempre dizia que tudo não passava de obra do ‘coisa ruim’ para ‘atentar’ as pessoas. Que os contos dele com muito bom humor fique guardado em nossas memórias e em nossos corações. O velório acontecerá na Igreja Metodista Central. O ato fúnebre às 16h e o sepultamento às 17h desta quarta-feira (15) no cemitério local.

Assista o documentário havia um tempo👇
https://youtu.be/Fe6g9RtzoAY

Por Juan Rodriguez

%d blogueiros gostam disto: