Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Privatizaram a praia da Tartaruga?!?!

Fui à praia da Tartaruga assistir os fogos com minha filha, meu genro e meu marido, (Lelei de empresa), no caminho da praia já vimos pessoas voltando, achamos estranho e vários carros de luxo, indo em direção a praia, mas quando chegamos já próximo ao restaurante Praia da Tartaruga, fomos barrados pelos seguranças, dizendo que nós não poderíamos descer na praia nem para um lado e nem outro, pois estava tendo um evento que ninguém poderia descer na praia.

Fiquei irada, falei muito querendo saber o porquê uma praia pública ser fechada em plena noite de réveillon. E muitas das outras pessoas que estavam também chegando pra assistir os fogos e passar uma noite agradável, se sentiram humilhados com essa situação. Até agora custo a acreditar que passei por isso, junto com minha família.

E ali tb estava um casal com seus filhos menores de idade que são turistas e estão hospedados na pousada ILANGA, também foram proibidos de desceram na praia. Eles conversaram com a gente e falaram que é absurdo uma praia pública acontecer isso. Sei que o Folha de Búzios é a nossa voz, por isso estou a comunicar a todos os buzianos que de maneira nenhuma podemos deixar que essas pessoas querem fazer o que bem entende, impor leis no nosso lugar, onde fomos criados com os pés na areia. Minha filha é neta do falecido buziano Paulino Gonçalves , “Dingo de Mariazinha”.

O Folha entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública de Búzios, Rogério Noronha, que informou que ninguém pode impedir o direito de ir e vir. As pessoas devem ir à delegacia fazer um Registro de Ocorrência. Noronha informou também a necessidade de ir até a Secretaria de Segurança Pública para fazer essa reclamação no livro de registro.

Nota do Folha de Búzios

O Folha entrou em contato nesta manhã por duas vezes no restaurante mencionado acima pela moradora Simone e seu esposo “Lelei de Empresa”, mas nas duas tentativas não conseguiu contato com os responsáveis para saber sobre o “fechamento” da Praia da Tartaruga na noite de Revéillon.

%d blogueiros gostam disto: