Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

Grupo de mulheres se reúne em Búzios para conscientização do outubro Rosa de uma maneira bem divertida

Desde 2013 um grupo de mulheres se reúne em outubro para conscientização do “outubro Rosa”. Essa iniciativa partiu de Priscila Thellmann, que inicialmente queria reunir amigas e pessoas conhecidas em sua casa.

Desde que muitas pessoas passaram a participar, ela decidiu fazer duas vezes ao ano e tem sido um sucesso. Não somente as mulheres podem participar, mas também os filhos e maridos que desejarem.

Em 2015, o grupo distribuiu panfletos sobre a importância da prevenção do câncer de mama e reuniu cerca de 30 mulheres no evento. Na ocasião, o evento foi ao ar livre, na praia do Canto. Todo ano esse grupo se reúne e promove encontros de apoio e conscientização sobre o tema e fazem uma grande festa para celebrar a vida e a saúde.

Já nesse ano de 2019, a organização ficou por conta de Valéria Luciano Rossi, que diz que a cada ano o evento fica mais bonito e, em 2019, o grupo fez um lindo passeio de barco pelo mar de Búzios e a intenção é cada vez mais trazer pessoas que estejam dispostas a se encontrar para trocar experiências e se divertirem muito.  E elas garantem que ainda vem muito mais por aí.

%d blogueiros gostam disto: