Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

O Arpoador da Rasa finalmente será calçado

Hoje o prefeito de Búzios, Henrique Gomes assinou um convênio entre a prefeitura de Búzios e o Governo do Estado no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Além do prefeito, o vereador João Carlos Souza dos Anjos (Dom), também participou da assinatura do documento que trará para o bairro do Arpoador da Rasa um investimento que pode chegar a seis milhões de reais. O vereador buziano foi o intermediador desse benefício que resultará na pavimentação e drenagem de um bairro até então, pouquíssimo assistido pelo poder público. O Governo do Estado ficará responsável por todo o material necessário para a execução do trabalho e o município custeará a mão-de-obra.

O vereador Dom, destacou que essa iniciativa partiu do deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano, que cumpriu uma promessa feita na última campanha na qual o vereador buziano lhe deu apoio político. Porém, o vereador Dom disse que esse benefício para Búzios está além da política, pois o deputado André Ceciliano tem demonstrado um carinho imenso, não somente por Búzios, mas por toda a Região dos Lagos.

“O deputado não fez isso apenas por eu ser o único político de Búzios a apoiá-lo, ele fez porque nutre um imenso carinho pelo nosso balneário. Essa semana mesmo eu falei em sessão da Câmara sobre a necessidade de priorizar a urgência no atendimento do bairro Arpoador, pois são anos e anos sem pavimentação e outros serviços básicos naquele local”, ressaltou o vereador.

Dom destacou ainda a importância da participação do Governador Wilson Witzel e do Vice-Governador, Cláudio Castro, do presidente do DER-RJ, Uruan Cintra e do Chefe de Gabinete da presidência da Alerj, Rui Aguiar.

O prefeito Henrique Gomes disse sentir uma imensa felicidade poder participar de uma ação inédita em Búzios que é o cuidado com a população do Arpoador da Rasa.

“Na verdade, após o anúncio da urbanização que a gente começou no Boa Vista, eu estava devendo esse início de um investimento no bairro do Arpoador. E com esse convênio que a gente fez com o Estado, o primeiro bairro a ser beneficiado será de fato o Arpoador da Rasa. Nós agora vamos para fase de projetos, porque teremos que fazer um levantamento topográfico dos pontos onde têm alagamentos e em seguida iremos encaminhar para o Estado pois eles irão fornecer 80% do necessário para pavimentação e os outros 20% serão disponibilizados pelo município. Será um prazer imenso dar a essas pessoas o direito que é delas que é serem assistidas pela prefeitura. Esse é o compromisso que a gente tem e essa indicação foi do vereador Dom que pediu que usássemos esse investimento começando por aí”, disse o prefeito.

O Arpoador da Rasa é um bairro importantíssimo tanto para nossa história quanto para nossa riqueza natural, uma vez que é lá que se encontra a Ponta do Pai Vitório e o Mangue de Pedras, de um ecossistema raríssimo que só se encontra em mais dois lugares no mundo: Recife e Japão.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: