Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Esportes

Atleta buziano de Surf disputará Campeonato Eco Ilha Pro Surf 2019

l.

A Ilha do Mel, no Paraná, vai receber etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, nos dias 14 e 15 de setembro. A competição somará ao campeão 3 mil pontos no ranking nacional, a segunda maior pontuação da disputa nacional. O Eco Ilha Pro Surf 2019 é uma realização da Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) e contará com a participarão de atletas de todo o Brasi E o atleta buziano, Dudú Fernandes comentou a respeito da importante competição como um passo a mais para o que ele deseja na carreira. Atualmente ele é o 5º no ranking profissional brasileiro de surf e sonha em ser campeão nacional.

“Tô muito feliz de poder competir e representar minha cidade maravilhosa. Venho trabalhando muito em cima disso em busca dos resultados e estou cada vez mais perto do meu objetivo que é ser campeão brasileiro profissional. Agora me encontro na quinta colocação no ranking brasileiro profissional de surf e o único carioca entre os 10 primeiros do ranking, agora estou indo pra mais uma etapa do Abrasp Tour 2019 , dessa vez e ilha do mel no Paraná , e estou muito confiante , estou com um bom equipamento, e venho treinando muito pra esses eventos então acredito que estou no caminho. Estou ansioso pra poder vestir a Lycra da competição e pode fazer um belo trabalho , em meio as dificuldades , estou conseguindo ir viajar, eu conseguir fazer alguns resultados nos eventos e consegui ganhar uma grana que estou usando pra seguir competindo porque tudo sai muito caro quando não temos patrocinadores e por isso também estou em buscar de novas parcerias e patrocinadores pra dar continuidade a esse trabalho”. Próxima parada ilha do mel, disse Dudú, bem sorridente e emocionado.

O evento ainda terá uma ação ambiental, com o mutirão de limpeza na Praia de Fora e separação de materiais recicláveis. O público poderá também fazer aulas de yoga e participar de atividades da equipe do Serviço Social do Comércio (Ses-PR), como medição da pressão arterial e exames de glicemia.

Depois da Ilha do Mel, será a vez de Quissamã, no Rio de Janeiro, receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Surf. A disputa acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, segundo calendário da Abrasp.

%d blogueiros gostam disto: