Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Segurança

No dia 27 de Agosto de 2019, dia de São Vicente de Paula, nasceu o projeto Búzios Encanta@Vida


Esse projeto surgiu no intuito de promover a inclusão social, melhorar a autoestima, trabalhar a saúde mental e física. Em anexo o projeto.
Hoje aconteceu no CineRasa uma oficina para 120 crianças da EM Professora Catharina da Silveira Cordeiro de Cabo Frio.
As crianças chegaram por volta das 9h, assistiram uma sessão de cinema, os incríveis, enquanto as professoras aprendiam a fazer as mandalas, para serem multiplicadoras, após a sessão do cinema, deu início a oficina para as crianças, sendo que tinha pouca doação de lãs,tivemos que sortear 30 crianças que faria as mandalas na prática, enquanto as outras assistiam no telão.


As crianças ficaram encantadas e a Diretora Patrícia prometeu dar continuidade da peça na escola. Para finalizar a oficina foi sorteado entre os professores dois passeios da Escuna Buziana com direito a acompante.
A diretora Patrícia agradeceu a Secretaria de Turismo de Búzios a oportunidade de poder levar os alunos no Cinema. A realização da oficina foi feita pela Marcela Palermo, que usa as suas manhãs, ela trabalha na parte da tarde na Setur, para divulgar a magia de se fazer uma Mandala olho de Deus. Essa semana ela fez uma oficina na Capela de São João Maria Vianey na Baía Formosa para comemorar o aniversário de 14 anos da sua afilhada Manuela, passou na fisioterapia do Dr.Antonio Carlos e viu a Lilica se encantar, teve no Hospital Rodolpho Perissé e conheceu o Luan de 23 anos da Apae, que ajudou escolhendo as cores e segurando o novelo, Maria estava do lado e pediu para aprender, será uma multiplicadora.


Marcela Iria colocar em prática somente em dezembro quando sairá sua licença prêmio de um ano, sua intenção é ser itinerante e ensinar a técnica para um número máximo de pessoas. Ela ensina para todas as idades e confessa que na verdade quem fica encantada é ela com o resultado final da produção de uma peça de decoração e da alegria e satisfação de quem fez.
Búzios Encanta @Vida, encanta a vida dos menos favorecidos e mostra que todos nós temos talentos,falta apenas despertar.Pelo jeito Dezembro já chegou, ela começou e não vai parar a não ser que falte material, ela começou uma campanha de doação de lã, se as pessoas conhecerem quem faça tricô ou crochê, pede para juntar as sobras, com essas sobras ela consegue fazer as oficinas acontecer.


Quem compra descartáveis na Frutal se puder falar com o gerente Matias ele mostrará o Rashi, pauzinhos para comer sushi, são de excelente qualidade e perfeito para quem está hospitalizado, a Glória da Primas Flores disponibilizou um espaço para a venda das Mandalas, aproveite para conhecer as mandalas e presentear de forma especial, as peças são confecionadas de forma única e nunca se repetem.


A psicóloga Sanzia Marcela ver um efeito mágico no humor do paciente, tranquiliza, relaxa, tira a ansiedade, aumenta a concentração, fazer uma Mandala e tudo de bom. Quer aprender? compra 3 rolinhos de lã de 40g na Casa Gonçalves ao lado do Mica e marca um horário com a Marcela, ela não cobra para ensinar e tem o maior prazer de poder contribuir com essa terapia.


Telefone de contato 23 997319953 Marcela Palermo

%d blogueiros gostam disto: