Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Esportes Segurança

Nã Kama Kai – Amada Criança, Amado Mar aconteceu em Búzios

Um dos maiores projetos sociais do mundo, o Nã Kama Kai, que significa: amada criança; amado mar, foi realizado em Búzios de 19 a 25 de agosto. A iniciativa faz parte de um projeto social havaiano, com o bicampeão de longboard Phil Rajzman e a empresária Melissa Reis, que com muito esforço movimentaram 27 setores da economia do balneário, trazendo para cidade, além de um intercâmbio cultural, social e turístico, divisas para o munício.

Aloha e Mahalo são palavras que devem ser sentidas em cada coração presente.

A turma do Nã Kama Kai se reuniu por toda manhã para fazer um protocolo matinal, preparando todos para o dia, totalmente centrados, eles conversam sobre o trabalho da comunidade com as pessoas e entre eles, eles cantam, e nesta musicalidade eles pedem que recebam informações de seus ancestrais Nã Kupuna para que eles possam traduzir a sabedoria deles para o grupo. E depois se juntam em uma missão unificada.

O Nã Kama Kai e uma experiência nova para as crianças que vieram do Havaí e as crianças que moram em Búzios; promovendo assim a união entre os povos.

De acordo com Duane De Soto, Sair do nosso país para fazer grandes explorações é uma coisa, mas chegar em Búzios e ser recebido, como fomos recebidos, e muito amor e aloha de todos da cidade, a experiencia de levantar com essa agenda e incrível.

Para Melissa Reis, este é um evento que inicia no Brasil em Búzios e seguirá expandindo ao intercâmbio cultural entre Hawai e Brasil para todos os municípios de nosso país.

Comprometimento, solidariedade, amor ao próximo e respeito pela natureza, são algumas das mensagens passadas por eles

Tiveram presentes, os índios Funió e quilombolas da Rasa, abrilhantando o evento e promovendo a cultura brasileira.

Por Bebeto Karolla

Fotos Rosemberg Vieira Brandão

Rosemfotografia

%d blogueiros gostam disto: