Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Ação do Ministério Público Federal visa ordenamento da Praia do Canto

A Ação foi solicitada pelo Procurador, Leandro Mitidieri, que esteve presente neste domingo (18). Em uma parceria entre o próprio MPF, as Secretarias de Meio Ambiente, de Ordem Pública, comerciantes da cidade e donos de embarcações, o intuito é a recuperação da praia do Canto e Ilha do Caboclo.

O trabalho consiste da seguinte forma:

1° O Ministério Público Federal vistoria e orienta para que as leis não sejam infringidas.

2° O Ministério Público Federal determina a retirada de todas as rampas de concreto das mansões.

3° A Postura coordena os comerciantes.

4° Os comerciantes investem em iluminação para gerar segurança para quem gosta de frequentar a praia durante a noite de forma romântica.

5° Os comerciantes também investem no plantio de vegetação nativa na faixa de areia, o que deixa a praia ainda mais bonita.

Dessa forma a Praia do Canto gera mais empregos de forma ordenada, e também gera mais beleza na nossa querida cidade de Armação dos Búzios.

Durante a ação, o MPF identificou algumas irregularidades, dentre elas, a ocupação de estabelecimentos na faixa de areia e materiais presos às árvores sem autorização. Além disso, também foram identificadas algumas residências com escadas e rampas de acesso à areia. Essas construções não são permitidas. Todos os responsáveis foram notificados e receberam um prazo para regularizarem a situação.

Após, a operação o Procurador do MPF, Leandro Mitidieri solicitou que as equipes da Prefeitura de Búzios reforcem as rondas de fiscalização na área e notifiquem qualquer nova irregularidade.

Da Redação

Fotos de arquivo/ Folha de Búzios

%d blogueiros gostam disto: