Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Tenente Malheiros
Cidade

Tenente Leonardo Malheiros, se despede do comando da 5ª CIA de Búzios

Tenente Leonardo Malheiros, se despede do comando da 5ª CIA de Búzios

Foram nove meses de um trabalho aprovado por parte significativa da população. A frente da 5ª CIA, o então comandante obteve números positivos em diversos aspectos.

De acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública), Búzios teve a maior redução em letalidade violenta (homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio). O primeiro semestre de 2019 foi o melhor nos últimos 16 anos em termos de segurança para a cidade.

De acordo com o tenente Malheiros, os números poderiam ser ainda mais positivos, porém, essas estatísticas só começaram a ser divulgados em 2003. No último trimestre de 2018, Búzios foi a única cidade da Região dos Lagos a “figurar no verde” no Sistema Integrado de Metas, no período de outubro a dezembro de 2018.
Quem ficará a frente da 5ª CIA a partir de hoje será o Tenente Madureira e o Malheiros ficará no comando do 18º BPM em Jacarepaguá.

O tenente se mostrou otimista e com a sensação de dever cumprido para com a população:

“Gostaria de agradecer a toda sociedade buziana, associações hoteleiras, imprensa e a nossa valorosa tropa por acreditar em nosso trabalho, agradeço também a secretaria de segurança municipal e a 127° DP pelos excelentes trabalhos realizados em conjunto. Ao Vereador Dom agradeço por cada elogio do nosso trabalho na Câmara Municipal, reconhecendo o esforço de cada Policial diante de todas as adversidades, tendo o mesmo buscado junto ao legislativo o apoio de viaturas e efetivo para o policiamento desta Cidade. Por último, saliento a fantástica integração com o judiciário, Sr. Dr. Raphael Baddini, juiz de direito da 2ª Vara da comarca deste município, onde aprendi muito profissionalmente, sendo debatidas estratégias e objetivos no que tange a Segurança Pública, além de palestras ministradas pelo magistrado a nossa tropa, ocasionando num grande êxito em alcançarmos juntos, números nunca antes vistos na cidade de Armação dos Búzios, o grande segredo disso é a palavra INTEGRAÇÃO”, disse o tenente.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: