Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

RJ tem chuva e queda na temperatura nesta terça

Ventos sopram moderados a fortes e o mar fica muito agitado no estado do Rio de Janeiro.

O avanço de uma frente fria pelo litora da Região Sudeste traz mudanças no tempo do estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 16 de julho. Chuva, queda da temperatura e intensificação dos ventos são esperados para os próximos dias.

Foto Bebeto Karolla/ Porto dos Pescadores/ Praia da Armação/ Búzios

Chuva de frente fria

Para a região Metropolitana do Rio de Janeiro, para a região de Resende e de São Pedro da Aldeia a previsão é de um dia com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, com fraca a moderada intensidade. O risco de raios é baixo.

Nas outras áreas do estado, incluindo a região de Cordeiro e dos Campos dos Goytacazes, a condição é de uma terça-feira com chuva fraca e passageira, só a partir da tarde.

Queda da temperatura

Depois de um fim de semana com calor em torno dos 30°C, a temperatura voltou a cair na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 15 de julho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima foi de 26,3°C e no aeroporto Santos Dumont registrou até 27°C. A temperatura vai baixar mais com a passagem desta frente fria nesta terça-feira, com a entrada do ar polar ao longo do dia. A menor temperatura vai acontecer à noite e não no início da manhã.

Ventos fortes e mar alto

Nesta terça, os ventos vão se intensificar sobre o estado do Rio de Janeiro e chegar a níveis de moderados a fortes, com rajadas entre 50km/h e 70km/h. O mar fica mais agitado na costa do estado e sobe, com ondas que podem chegar a 2,5 metros à noite.

Tendência para os próximos dias

A semana segue com temperatura amena em todo o estado do Rio de Janeiro. Não vai fazer o frio intenso da semana passada, mas o vento frio será sentido por vários dias.

Na quarta-feira, 17, ainda chove em todo o litoral fluminense. Na quinta-feira, 18, chove na região dos Lagos e no litoral norte na capital fluminense, Até pelo menos o sábado, a chuva continua na região de Campos dos Goytacazes. Nas outras áreas o sol volta a predominar a partir de sexta.

A semana segue com temperatura amena em todo o estado do Rio de Janeiro. Não vai fazer o frio intenso da semana passada, mas o vento frio será sentido por vários dias. Na quarta-feira, 17, ainda chove em todo o litoral fluminense. Na quinta-feira, 18, chove na região dos Lagos e no litoral norte do estado do Rio. Até pelo menos o sábado, a chuva continua na região de Campos dos Goytacazes. Nas outras áreas o sol volta a predominar a partir de sexta.

Fonte Clima Tempo

Foto Bebeto Karolla

%d blogueiros gostam disto: