Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cultura

Pride in Búzios: 6° Parada LGBT acontece domingo na Ferradura

Este ano, o ato abordará a história do movimento pelo mundo.

Pode esperar, dia 7 de julho acontecerá a 6ª edição da Parada LGBT de Búzios, na praça da Ferradura. O tema escolhido para esse ano é “50 anos de Stonewall”.

A rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.

Em Búzios, a Parada LGBT está no seu sexto ano consecutivo. Além das falas políticas de militantes regionais, shows de artistas locais, drags queens e DJ’s irão garantir a alegria dos coloridos.

Com objetivo de apoiar e unir as causas da cidade, a organização pede para que os participantes tragam um saquinho de ração, que serão doados para o “Coletivo Por Amor Aos Animais de Búzios” que cuida de animais abandonados na cidade.

Além disso, foi realizada uma campanha contra venda de bebidas alcoólicas para menores. Portanto, a praça de alimentação pedirá documento de identidade caso alguém queira comprar cerveja, caipirinha e outros drinks. E se houver denúncias de menor consumindo dentro da área do evento, será acionada aos órgãos competentes que estarão ali dando tranquilidade ao ato.

A Parada LGBT de Búzios conta com o apoio da Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, 25° Batalhão de Polícia Militar, Delegacia e Corpo de Bombeiros.

Por Fernando Bertozzi

%d blogueiros gostam disto: