Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Regularização Fundiária o sonho de boa parte dos brasileiros

Um dos principais sonhos de boa parte dos brasileiros é a tão sonhada casa própria e, na busca desse sonho, muitas vezes as dificuldades pelo caminho levam a, por exemplo, comprar um imóvel ou mesmo terreno sem RGI. Mas, você já pensou em regularizar a sua propriedade? Pois é, quando pensamos nisso, logo nos vem à cabeça uma quantidade infinita de trabalho, papelada, despesas. Bom seria mesmo se alguém pudesse resolver tudo para nós.

O advogado Raphael Costa e parte de sua equipe

Acontece que é possível!!!!!

Você já pode regularizar seu imóvel sem dor de cabeça e a um preço que valerá a pena quando você estiver de posse do seu RGI. Isso porque a Reurbis Consultoria fica com toda a parte burocrática e traz a melhor solução em Regularização Fundiária da nossa região.

A Reurbis Consultoria é uma empresa especializada em Regularização Fundiária e Direito Urbanístico. A empresa é um projeto baseado na Lei 13.465/17. Ela presta serviço em todo estado do Rio de Janeiro, porém sua sede fica localizada em Armação dos Búzios.

Simplificada pela lei 13.456/17, que tornou mais célere o processo, é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que são tomadas com o objetivo de resolver a situação de assentamentos irregulares, conferindo titulação aos seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade e o direito ao Meio Ambiente ecologicamente equilibrado.

De acordo com o diretor da empresa, o advogado Dr. Raphael Costa, quem pode requerer a Regularização Fundiária são a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, diretamente ou por meio de entidades da administração pública indireta; seus beneficiários, individual ou coletivamente, diretamente ou por meio de cooperativas habitacionais, associações de moradores, fundações, organizações sociais, organizações da sociedade civil de interesse público ou outras associações civis que tenham por finalidade atividades nas áreas de desenvolvimento urbano ou regularização fundiária urbana, os proprietários de imóveis ou de terrenos, loteadores ou incorporadores.

Dr. Raphael ainda destacou que, Além do serviço de Regularização Fundiária, a Reurbis é uma empresa especializada em Direito Urbanístico, ou seja, trabalha com ordenamento do território, realizando o intermédio da atuação entre particulares e o Estado como licenciamento ambiental, consultoria para expedição de alvarás e habite-se e ainda operação consorciada.

Como essa lei é relativamente nova, a Reurbis Consultoria, em parceria com as prefeituras de Cabo Frio e Búzios, vem oferecendo desde dezembro do ano passado, a ministração de um curso sobre o novo marco na regularização fundiária no Brasil, a Lei 13.465/2017. A empresa REURBIS CONSULTORIA, através de um convênio gratuito realizou as palestras, que duraram um total de 5 dias, tratando desde aspectos históricos da Regularização Fundiária até a fase final de Registro junto aos Cartórios.

A REURBIS CONSULTORIA, de forma idônea, presta tal serviço de forma a garantir o bom e eficiente andamento do procedimento administrativo. Em Cabo Frio, o curso contou com a presença dos senhores secretários, de coordenadores e servidores de diversas secretarias, e da presença do Sr. Prefeito, Adriano Moreno, dando abertura ao curso. Em Búzios a previsão é que ainda esse mês o curso seja ministrado tanto na sede da prefeitura quanto na câmara municipal.

Se você ainda não regularizou sua propriedade e não quer mais perder tempo, entre em contato com a Reurbis e garanta a segurança de um imóvel com RGI. A sede da Reurbis fica na Estrada da Usina Velha, Humaitá Office. O horário de funcionamento é de 9h às 17h. Você também pode entrar em contato pelo telefone (22) 99898-8865 ou pelo email contato@reurbis.com.br

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: