Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade Segurança

Segundo a PM, bando que se preparava para assaltar pousadas em João Fernandes, é preso em Búzios

Houve troca de tiros.

Assaltantes que invadiram várias pousadas nos bairros João Fernandes e Forno, na semana passada, são presos pela equipe do Sargento Lima, na noite deste domingo (14). Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e policiais e, felizmente a quadrilha que estava aterrorizando moradores e turistas no balneário, foi presa. Moradores das proximidades relataram sobre os barulhos dos tiros.

“Tem um carro branco atravessado na pista, na Estrada João Fernandes, exatamente na descida do morro que é o trajeto das vans. Ouvimos muitos tiros e gritos”, relatou um morador.

“Vivo aqui desde que nasci. Estou com 44 anos e confesso que nesta parte, nunca ouvi um tiro sequer. Mas agora a pouco foi tenso. Bem próximo. Estou nervosa demais”, disse outra moradora.

O Tenete Malheiros, Comandante da 5a Cia de Armação dos Búzios, informou a nossa redação que quatro elementos foram presos, uma arma, uma réplica de pistola e duas toucas ninjas apreendidas. Ainda segundo Malheiros, elementos se preparavam para praticar roubos a pousadas em João Fernandes. Malheiros informou ainda que o carro utilizado pelo bando, é um táxi de Cabo Frio. O comandante disse também que o bando é o mesmo, responsável por diversos assaltos cometidos na rede hoteleira da cidade na semana passada. Fato esse confessado pelo grupo que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada.

A polícia pede as vítimas de assaltos de semanas anteriores que compareçam a delegacia no bairro Ferradura a partir das 10:00 desta segunda-feira (15) para possível reconhecimento dos acusados.

A equipe envolvida na ação é composta pelos Sargentos J. Américo e Júnior e, os Cabos Raibolt, Victorino e A. Souza.

Da redação

%d blogueiros gostam disto: