Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral

Rio de Janeiro tem mais chuva nesta terça-feira

Chuva de 4 horas da noite de segunda, 8, superou a média para o mês de abril em alguns bairros.

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre a cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira. O ar muito quente que já estava sobre o estado do Rio de Janeiro, a influência de uma baixa pressão atmosférica próxima ao litoral sul fluminense e a aproximação de uma circulação de ciclônica em médios níveis atmosféricos (em torno de 5000 metros de altitude) causaram o aumento da chuva.

As áreas de instabilidade se intensificaram rapidamente sobre o mar e avançaram sobre o Rio de Janeiro ainda vão persistir por várias horas. A tendência agora é da continuidade da chuva e avançando pela madrugada da terça-feira, 9 de abril. Ainda há risco de chuva moderada a forte em diversas áreas da cidade e mais alagamentos pelo menos até a meia-noite desta segunda-feira.

Para a terça-feira, 9, a previsão é de predomínio de céu nublado e chuva em todo o Grande Rio, na região dos Lagos e litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Ainda pode chover pelo menos com moderada intensidade por várias horas.

As outras regiões do estado do Rio de Janeiro também terão chuva no decorrer do dia, com períodos de mormaço e aberturas de sol.

Chuva de 4 horas supera a média de abril

Em 4 horas, choveu mais de 100 mm em alguns bairros da cidade do Rio causando grandes alagamentos. Carros ficaram quase debaixo d´água ou foram arrastados pela forte correnteza que se formou em algumas ruas. A zona sul da cidade foi a região mais atingida.

No Jardim Botânico, a chuva de 4 horas superou em 35% a média de abril para a região. Às 20hrr0, a chuva destas 4 horas também superou ligeiramente a média para um mês de abril na Rocinha, no Vidigal e em Copacabana.

Fonte Clima Tempo

%d blogueiros gostam disto: