Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Esportes

Mais uma boa notícia do esporte para Búzios

O atleta Heitor Benitto Frank, de apenas 18 anos conquistou o 3° lugar no fortíssimo circuito estadual Sub21 na Praia do Flamengo pela Federação de Volleyball do Rio.

Heitor foi um dos destaques na competição com uma estatística alta de bloqueio. O atleta de Búzios jogou ao lado de Gabriel Montysuna do CT Rio Beach Volleyball . Ele tem 1,97 de altura e é atleta federado no vôlei de praia. A Técnica dele, Michelle Gauté, cotou que o jovem treina com ela há dois anos de sábado a sábado.

“Ele é incansável nos treinos”, destacou a técnica.

Heitor veio do Mato Grosso por indicação de um professor amigo de Michelle que o encontrou em um mercado de Búzios durante as férias que o jovem passava aqui na cidade. O professor ficou abismado com a postura do jovem, pois ele possuía características ideais para praticar Vôlei e nunca tinha jogado. A mãe de Heitor, na época, entrou em contato com a técnica Michelle Gauté e deixou tudo em Cuiabá para apoiar o filho nessa oportunidade incrível que a vida o proporcionou. Atualmente Heitor treina no CT FortSports, que é particular, mas devido a alguns parceiros consegue manter alguns alunos, como no caso do Heitor, totalmente de graça. Ele vive com a família no bairro São José.

Assim como Heitor, outros atletas podem conseguir bolsas que variam de 50% a 100%. O CT FortSports possui unidades em vários locais da cidade e também em cidades vizinhas. Em Cabo Frio (Praia do Forte), Búzios (Praia de Geribá), Araruama (Centro Lagoa), Instituto Dominus em Búzios e Associação Atlética CaboFriense. Os testes para obtenção de bolsas são agendados com a Michelle Gauté pelo telefone (22) 97402-2826.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: