Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Inea continua demolindo em Búzios

Depois da polêmica demolição do barco-bar do morador Wilyan Quintanilha na última terça, na Praia do Forno, o Inea mais uma vez colocou abaixo um comércio de uma família do balneário.

O alvo da ação do órgão foi um quiosque tradicional da praia de José Gonçalves. Ela faz parte do Parque da Costa do Sol, que abrange toda a região até Saquarema. O quiosque derrubado foi o do Raniere, famoso por sua arquitetura super diferente e seu famoso prato Casquinha de Marisco.  

A população da cidade tem se mostrado contrária a essa maneira de o Inea proceder, pois esses estabelecimentos são de trabalhadores de longa data em Búzios. Diversas manifestações em redes sociais tem questionado a legitimidade dessa abordagem. As famílias que dependem da renda produzida por esses estabelecimentos estão desesperadas pelo prejuízo causado por essa derrubada e pela incerteza de como será a vida daqui pra frente, pois são anos de dedicação a um só ofício. Desde o início dessas ações de demolição pelas praias do município nossa redação enviou um e-mail para o Inea para tratar desse assunto,mas até o momento dessa publicação, não obtivemos resposta.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: