Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Geral Região dos Lagos

Tarde de temporais no estado do Rio de Janeiro

Calor intenso gera nuvens carregadas e chuva cai forte nesta segunda-feira.

O forte calor sobre o estado do Rio de Janeiro e a aproximação de uma frente fria estimulam o crescimento de nuvens bastante carregadas na tarde desta segunda-feira (25).

Os temporais atingiram a região da Costa Verde e o sul fluminense já nas primeiras horas da tarde. A chuva caiu forte em Angra dos Reis, com acumulado de 66 mm no período de três horas (entre às 12h40 e às 15h40), segundo dados do Central Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Choveu 15,1 mm em Paraty no mesmo período. A chuva também já veio forte em Piraí, com 23,2 mm acumulados. 

Áreas da capital fluminense já estão com chuva forte resultado do calor de 38,7°C na Vila Militar registrado às 15 horas. A sensação térmica chegou aos 46°C neste horário!

A área de chuva forte que atua em Angra dos Reis avança em direção ao Grande Rio nas próximas horas. Ainda há risco de mais temporais em todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio e cidades da região serrana até a noite desta segunda-feira

Amanhã (26), a passagem de uma frente fria pelo mar vai estimular a formação de mais nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro. Há alerta para temporais e a chuva mais pesada no Grande Rio deve ocorrer a partir da tarde. 

Do Clima Tempo

%d blogueiros gostam disto: