Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cultura

Exposição ‘Búzios Arte Urbana e Decor’ no Espaço Zanine

O espaço Zanine, em Armação dos Búzios, está recebendo desde o dia 17/02 até 11/03 a exposição “Búzios Arte Urbana e Decor”, que tem como objetivo expor a arte urbana que existe na Região dos Lagos e apresentar os artistas e seus trabalhos em outras formas e suportes, que são seus trabalhos autorais decorativos. Claro que, como se trata de uma exposição, nem todos os objetos são de uso simplesmente decorativo.

Também existem instalações que demonstram as peculiaridades desses artistas. São ao todo 13 artistas de diversas cidades da região. Muitas atividades estão propostas até o fim da exposição, como pintura ao vivo e visitações. Além disso todo material exposto está à venda. Os idealizadores são Ariel Mathias, Gustavo Fleiuss, ambos de Búzios, e Cristiano Ousado de Cabo Frio. Esses artistas têm sido ativos na cena regional, tanto em galerias, como em organização de eventos como o “400 cores” de Cabo Frio, o “circuito de artes” de Búzios e o “Projeto Caio Graffiti”, em parceria com o Rotary Club.

O Folha de Búzios conversou com um dos idealizadores do projeto, o artista Ariel Mathias, que explicou que há variadas peças que podem ser adquiridas na exposição.

“Além de fazerem arte urbana nos muros da cidade, esses artistas fazem trabalhos autorais que são decorativos. Desde telas a objetos do lar, roupas, bolsas, adesivos entre outros objetos. Nós também estamos pintando muitos carros ao vivo durante a exposição”, disse Ariel.

Ainda de acordo com ele, alunos do Colégio João de Oliveira Botas visitarão o evento nesta quinta-feira (21).

O Espaço Zanine, está localizado na Estrada da Usina, ao lado da prefeitura de Búzios, no Mangue, Centro. Aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: