Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Esportes

Menino Piloto de Búzios precisa de apoio para continuar pisando fundo rumo ao sucesso no kart

Armação dos Búzios é conhecida mundialmente pelas belezas naturais e o charme de um balneário cheio de riquezas culturais. Mas, hoje, Búzios também tem alcançado os holofotes por talentos locais que vêm se destacando em diversas categorias e uma delas é o esporte.

E agora quem tem levado o nome da nossa cidade para longe e em alta velocidade é um menino de apenas 9 anos de idade que pisa fundo e acelera o coração de toda família de tanta emoção.

Pietro Nalesso é hoje um dos principais pilotos de sua geração no kartismo. Quando fez sua estreia nas competições oficiais da modalidade ele conquistou resultados expressivos nas mais importantes competições da modalidade, além de ter tido destacada participação em provas estaduais, colecionando vitórias.

Nascido em Armação dos Búzios em 23 de setembro de 2009, o pequeno garoto, filho de Cláudia Cristina Almeida e André Messias Nalesso, Pietro começou sua carreira em 27 de janeiro de 2015. Foi em uma viagem para Santa Catarina que o rapazinho pilotou pela primeira vez um kart e desde então nunca mais deixou o esporte.

Sua primeira competição oficial foi em 2016, no kartódromo Internacional de Guapimirim, conquistando o 5° lugar da Copa Dallas. Daí em diante, o caminho foi de ótimos resultados, rendendo pódios nos principais campeonatos nacionais: Carioca, Estadual e Copa São Paulo Light, culminando em 2017, com a conquista da quinta colocação do Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Beto Carrero em Santa Catarina.

Em 2018, mesmo com limitações financeiras e de equipamentos, Pietro conquistou o 3° lugar no estadual de kart do Rio de Janeiro.

Para quem não sabe, o kartismo é uma modalidade do automobilismo que seduz pela velocidade e adrenalina, mas que apresenta características peculiares, que otimizam sua viabilidade de promoção.

O kart é basicamente constituído de motor, chassis e carburador, não havendo trabalho de suspensão e amortecedores, um dos motivos pelo qual o piloto tem que dar seu máximo.

Considerado como escola, é do kart que saíram nomes como Ayrton Senna, Sebastian Vettel, Felipe Massa e Lewis Hamilton, dentre tantos outros que iniciaram suas carreiras nesse esporte.

O Pietro Nalesso e seus pais estão em busca de apoio para o jovem talento continuar pisando fundo rumo ao sonho de se tornar piloto de fórmula 1 e levar o nome de Armação dos Búzios com ele para o pódio.

Hoje, dia 7 de fevereiro, o Pietro está treinando para o Campeonato Paulista de kart no kartódromo da Granja Viana em Cotia.

Se você gostou dessa história e está interessado em conhecer e ajudar na manutenção do sonho do Pietro,entre em contato com os pais dele pelos seguintes telefones:

Cláudia Almeida: (22) 99999-1177

André Nalesso : (21) 98031-8179

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: