Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Vereador apresenta à sessão da Câmara Municipal um projeto de suma importância para o balneário

Por Paula Pereira

O vereador João Carlos dos Anjos, o “Dom”, levou à indicação 05/2019 que tem o intuito de sugerir ao prefeito André Granado que viabilize a revitalização, modernidade e paisagismo de toda a Orla Marítima da cidade, adequando ao Projeto Orla (convênio de gestão e intervenção compartilhada com o Ministério do Planejamento em 2004).

A indicação ainda inclui a revitalização e paisagismo das praias com colocação de placas indicativas nas principais vias de acesso da localização da Orla Marítima e das praias. Nessas placas estarão escritas as informações das características ambientais, históricas e morfológicas com mapa demonstrativo com a frase “estou aqui”.

O PL 08/2019 ainda dispõe sobre regulamentar o uso de caçamba de aço,com capacidade de armazenamento de até cinco metros cúbicos de entulho e material pelas empresas que os movimentam, para a retirada dos resíduos de construção e reforma, bem como limpezas de lotes e quintais.

Dom disse que a aprovação e execução desse projeto vai melhorar a imagem da cidade e proporcionar mais facilidade de localização com a colocação das placas pelos locais indicados. Ele ainda ressaltou que é preciso mostrar que Búzios é uma cidade organizada e com os olhos no futuro, cuidando e mantendo a cidade como destino turístico certo.

%d blogueiros gostam disto: