Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Saúde | Educação

Projeto social de psicóloga visa atender crianças da rede pública de ensino

A psicóloga Géssyca Souza vai começar a atender crianças da rede pública municipal por um projeto pessoal que teve início em setembro do ano passado e, devido ao sucesso, está novamente com vagas abertas. O objetivo é proporcionar o atendimento de crianças entre 4 e 12 anos cujos pais não tenham condições de pagar pelas consultas. O valor cobrado será simbólico e combinado entre a família e a psicóloga para que seja dentro das possibilidades financeiras do responsável. É imprescindível que a criança esteja matriculada na rede pública de ensino de Armação dos Búzios.

Géssyca disse que esse projeto surgiu da vontade de ajudar quem precisa desse tratamento mas não pode pagar o valor integral de uma consulta. Vale lembrar também que, por questões éticas e profissionais, ela não pode atender crianças que tenham algum parentesco ou relação próxima a ela, ou mesmo que os pais tenham. A psicóloga falou ainda que tem um carinho especial por essa demanda infantil.

“Eu amo atender os pequenos e me aprofundar no conhecimento desse universo infantil. Amo receber novos casos e conhecer mais sobre as possibilidades dentro desse tipo de atendimento”.

Os pais que tiverem interesse podem entrar em contato pelo telefone (22) 99880-3108 e marcar uma avaliação para que o caso seja estudado afim de saber qual a situação da criança e da família. O intuito é garantir que a população buziana, sobretudo as crianças, tenham acesso à psicoterapia e cuidados de saúde mental, tão importantes nos dias atuais.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: