Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Ação da fiscalização de Postura revolta dono de barraca na Praia de João Fernandes

As novas regras de ordenamento das praias do nosso balneário têm causado indisposição entre donos de barracas e a fiscalização de postura da cidade.

O Folha de Búzios chegou a noticiar uma ação da postura que gerou tumulto com turistas em João Fernandes.


Por Paula Pereira

Agora mais uma vez a nossa redação recebeu reclamações sobre essa aplicação de regras. De acordo com Bruno Moojen, a postura estaria apreendendo apenas o material de donos de barracas, permitindo que restaurantes maiores usem mais jogos de mesa e guarda-sol que o permitido. Diante disso, nossa redação procurou o representante da postura, o coordenador Josiano de Souza Oliveira, que negou veementemente que exista por parte dos agentes algum benefício a grandes restaurantes ou ainda perseguição a donos de barraca.

De acordo com ele as novas regras são uma determinação do Ministério Público Federal sobre a quantidade de jogos de cadeiras e guarda-sóis nas praias de Armação dos Búzios. O coordenador disse ser importante todos estarem cientes de que a praia é de todos e a enorme quantidade de guarda-sol e cadeiras na areia impede que o banhista possa usar seu próprio material, forçando assim ao uso dos disponibilizados pelos barraqueiros. Josiano disse ainda que todas as praias estão sendo fiscalizadas e se existe algum comerciante tendo várias vezes seu material apreendido, é porque o mesmo tem desrespeitado as regras por diversas vezes também. Para que fique claro, ele disse que são permitidos apenas 10 jogos para quiosques e 8 para barcos-bares.

“O que for excedente a isso será recolhido pelos fiscais da postura e penalizados dentro da legalidade”, concluiu Oliveira.

%d blogueiros gostam disto: