Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Guaxinim é encontrado morto na rotatória da Marina

Mão-pelada ou jaguacinim, como é conhecido no Brasil.

Um mão-pelada (Procyon cancrivorus) foi encontrada morta nesta manhã próximo a rotatória do bairro Marina, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, RJ-102, em Armação dos Búzios. O mamífero não tinha marcas de ferimentos.

O morador Leonardo Lopes, do sub-bairro Monte Verde, no grande Rasa, que encontrou o animal da fauna silvestre disse que estava indo de manhã, por volta das 06:30 para o trabalho quando avistou o animal morto às margens da RJ-102.

Segundo o Biólogo Pedro Andrade, o Guaxinim sul-americano ou Mão-pelada (Procyon cancrivorus) é um mamífero carnívoro.

“Pela foto mostra ser uma fêmea e está com as mamas bem expostas, o que aparenta estar prenha, ou até já ter tido suas crias. É um animal solitário noturno e terrestre mede cerca de 60cm de comprimento e vive próximo a fontes de água, como rios, mangues, praias, baias e lagoas. contudo pode ser encontrado em áreas não aquáticas em determinadas épocas do ano, ocorrendo em todos os biomas brasileiros, tais como cerrado, Amazônia, caatinga, pantanal, mata atlântica e nos pampas”, contou Pedro.

Segundo a GMA, o atropelamento é uma das principais causas de morte de animais silvestres. Por isso, a corporação alerta para que o motorista respeite os limites de velocidade e redobre a atenção no entorno de áreas de vegetação.

Por Bebeto Karolla

%d blogueiros gostam disto: