Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Praia do Forno entra na lista de impróprias para banho em Arraial do Cabo, no RJ

Maré alta levou água poluída da Praia dos Anjos para o local neste domingo (27). Prainha, Praia dos Anjos e Lagoa de Monte Alto foram afetadas com rompimento de tubulação na sexta-feira (25).

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, informou que devido ao rompimento de tubulações, causado pelas chuvas na noite de sexta-feira (25), além da Prainha, a Praia dos Anjos e a Lagoa de Monte Alto, agora a Praia do Forno também está imprópria para o banho.

De acordo com a Prefeitura, a maré alta acabou levando a água poluída da Praia dos Anjos para a Praia do Forno neste domingo (27).

A Secretaria do Ambiente informou que já acionou a Prolagos e os testes serão feitos no início da semana. A Prefeitura informou que a tubulação rompida na Prainha foi fechada na tarde de sábado pela Secretaria de Serviços Públicos.

O município disse também que todas as equipes da Prefeitura seguem monitorando os prejuízos ocasionados pelas chuvas e atendem às demandas gradativamente.

O rompimento

A tubulação que rompeu na sexta pertence à Prefeitura e liga a lagoa do Parque Público ao mar. O município informou que a rede não é de esgoto, ela serve para escoar a água quando a lagoa enche por causa da chuva.

A Prefeitura acrescentou que essa água também não é considerada limpa, porque fica parada e acaba acumulando limo.

A Guarda Marítima está na trilha da Praia do Forno e na Prainha orientando os banhistas a não mergulharem nesses locais.

Fonte G1

%d blogueiros gostam disto: