Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Opinião

Isso ainda acontece? Golfinho é encontrado esquartejado na Praia de Feliz Deserto, em Alagoas

Equipe do Biota acredita que animal foi morto por pescador para consumir a carne e preparar iscas.

Um golfinho foi encontrado esquartejado na Praia de Feliz Deserto, no Litoral Sul de Alagoas, nesta quinta-feira (10). A forma cruel como ele foi totalmente destrinchado chamou a atenção dos ambientalistas. Uma equipe do Instituto Biota de Conservação foi acionada e esteve no local para recolher as partes do animal e avaliar dados como de qual espécie ele pertence.

Equipe do Biota acredita que responsável por esquartejamento comeu carne do mamífero. Foto Biota

De acordo com a equipe do Biota, não foi possível definir o sexo do animal. Ele apresentava marcas de cortes de lâmina e de rede de nylon. A parte que não foi encontrada corresponde à região com musculatura, mais carnuda e quem destrinchou o animal provavelmente já está acostumado com a prática. A suspeita é de que o responsável consumiu a carne e usou a gordura para preparar iscas de pesca.

A pesca de golfinho é crime previsto em lei mas comum em Alagoas. Pescadores costumam matar o animal para usar suas nadadeiras como isca. Os animais também costumam ser mortos por “danificar” redes de pesca. Há cerca de um mês, um pescador foi flagrado enquanto esquartejava um outro golfinho na Praia do Pontal da Barra e o caso foi denunciado à Polícia Federal (PF) em Alagoas.

Fonte: OP9/ por Thayanne Magalhães

%d blogueiros gostam disto: