Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Prefeitura de Búzios esclarece sobre morte de chilena

A Prefeitura de Búzios volta a esclarecer sobre as publicações veiculadas no Chile sobre a morte da turista chilena Isis Retamal. Ratificamos que a Sra. Isis não deu entrada em nenhuma unidade pública de saúde do município, sendo atendida em consultório particular onde, de acordo com o relatório do médico que a atendeu no dia 17/01/19, ela apresentava dores de cabeça e mal estar, pois teria se exposto excessivamente ao sol, tendo recebido tratamento e tendo sido liberada com a melhora do quadro.

No dia 20/01/19, três dias após o atendimento, a Sra. Isis, juntamente com sua família, deu continuidade e sua viagem, foi para o Rio de Janeiro, por meios próprios, onde teria voltado a procurar atendimento em hospital particular em Copacabana, mas lamentavelmente veio a falecer naquela cidade. A causa ainda não foi divulgada pelo hospital, pelo curto período da evolução da doença, provavelmente ocorreu por alguma infecção contraída dias antes do início da sua viagem, visto não haver tempo suficiente para a evolução de doença com tamanha gravidade.

A Prefeitura reitera que não há registros ou relatos de mortes relacionadas a picadas de inseto no município, lamenta muito esta perda precoce e se solidariza com a dor da família, por isto está sensibilizada e empenhada em acompanhar e esclarecer o caso baseado em informações confiáveis. Mas reafirma que Búzios é segura e linda e não oferece risco para seus moradores e visitantes.

%d blogueiros gostam disto: