Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Forte temporal atingiu o balneário e outras cidades da Região dos Lagos

Por Bebeto Karolla/ às 08h58min

Os velhos pontos de alagamentos: Barbuda, Celeste da Costa, Nicomedes, Praça Emilia Francisca de Jesus e Avenida José Bento Ribeiro Dantas.

A primeira chuva de 2019, que acabou se tornando um temporal acompanhado de raios e trovoadas, atingiu grande parte da Região Metropolitana do Rio e na Região dos Lagos, pegou muita gente de surpresa na noite desta sexta (25).

Foto de satélite abaixo mostrou a intensidade que seria o temporal. O Folha de Búzios, em sua página no Facebook, noticiou a chegada do temporal horas antes.

Na avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Armação dos Búzios, o volume de água fez motoristas buscarem por pontos mais altos. Mas o morador do bairro Maria Joaquina, Luiz Alberto Alves (36), tentou desviar pela Rua Vieira Câmara, em Geribá e ficou com seu carro ilhado.

“Tentei de todas as formas buscar um

local seguro, mas infelizmente foi em vão”, relatou.

A chuva que chegou tímida, de repente se transformou em pesadelo pra muita gente. Por volta de 20h45 ela foi ganhando força. Outras cidades como Cabo Frio, Arraial do Cabo, Macaé e Rio das Ostras também tiveram grandes prejuízos.

Às 23h, o temporal passou mas os transtornos continuaram. Trânsito e congestionamento por causa dos pontos de alagamentos.

Segundo a Defesa Civil de Armação dos Búzios, não houve pedidos de socorro no balneário.

%d blogueiros gostam disto: