Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Região dos Lagos

Condições para chuva aumentam no Sudeste nesta quinta (24)

Toda a Região Sudeste do Brasil vai continuar com temperaturas elevadas ao longo desta quinta-feira (24). O litoral do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, e áreas do norte e noroeste de Minas Gerais vão permanecer sem previsão de chuva.

Por outro lado, toda a faixa leste do estado de São Paulo e o sul fluminense vão ficar em alerta para temporais. Isso porque ventos marítimos vão ganhar força e levar mais umidade sobre essas áreas. Em Santos, no litoral paulista, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sol aparece forte durante o dia e a chuva ocorre a partir da tarde, mas de forma isolada.

Outras áreas da Região Sudeste do Brasil também tem podem terpancadas de chuva durante a tarde e noite desta quinta-feira, como é o caso do Triângulo Mineiro, Belo Horizonte, sul de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha e interior do Espírito Santo.

Mudanças no tempo

Na sexta-feira (25), uma mudança na circulação dos ventos vai colaborar para a expansão das áreas de instabilidade em toda a Região Sudeste do Brasil. Por isso, as condições para chuva aumentam sobre todo o estado de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nessas áreas, a expectativa é de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Já no leste paulista e no centro-sul fluminense, incluindo as capitais, o dia promete ser de tempo muito instável e pode chover a qualquer hora. Nas demais áreas de São Paulo e do Rio.

Fonte Clima Tempo

foto Bebeto Karolla

%d blogueiros gostam disto: