Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Turismo

União em prol da Costa Verde

Região passará a contar com um Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento 

Com o objetivo de ampliar o turismo sustentável na Costa Verde representantes de três municípios da região se encontraram para discutir novas ideias sobre o tema. Os prefeitos de Mangaratiba, Alan Costa; de Angra dos Reis, Fernando Jordão; e de Paraty, Carlos José Gama Miranda, se reuniram na última semana para tratar de assuntos como a duplicação da Rodovia Rio Santos e a despoluição das praias.

PUBLICIDADE:

Durante o encontro, que foi na sede da prefeitura de Angra, os prefeitos assinaram um “Protocolo de Intenções”. O objetivo do documento é estabelecer entre os municípios uma parceria para viabilizar a constituição do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Costa Verde.  Para Otavio Leite, Secretário de Estado de Turismo do Rio, essa integração entre os municípios é essencial para um bom resultado da atividade turística da região.

– O turismo é uma das atividades econômicas que mais depende da prática da sustentabilidade e a Costa Verde é reconhecida internacionalmente como uma região rica nesses recursos. Ao unir forças para trabalhar a região será possível gerar resultados econômicos ainda mais positivos do que os alcançados atualmente. 

O prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, comemorou a iniciativa.

– Hoje estamos aqui não para falar de política e sim do desenvolvimento da nossa região. Essa união vai trazer muitos benefícios para os moradores dos municípios da região da Baía da Ilha Grande.

O próximo passo será a reunião dos técnicos de Turismo e Meio Ambiente das cidades envolvidas para apontar as demandas necessárias para a evolução do turismo sustentável na região. O material pronto será encaminhado aos governos estadual e federal.

Da redação

%d blogueiros gostam disto: