Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Ao Vivo: Programa “A Kara de Búzios” estreia hoje na página do Folha no Facebook

Primeiro entrevistado pela página do Folha de Búzios é o Secretário de Meio Ambiente Hamber Carvalho. Programa é ao vivo e tem início às 21h.

O programa que teve início no perfil do repórter Bebeto Karolla, já teve varias participações importantes. Como da ex vereadora Maria Alice, os Pastores Marcelo Rocha e Marcos Manhães, o Sargento do BOPE Leandro Alex, dos vereadores Gladys Nunes e Miguel Pereira, do prefeito André Granado e seu vice Henrique Gomes, a Psicóloga Géssyca Souza, além do Historiador Luiz Romano Lorenzi. A idealização partiu do próprio Bebeto.

Búzios precisa conhecer um pouco mais das pessoas que de alguma forma participam do crescimento, da economia, das gestões privadas e públicas do balneário. Sentia essa falta. Nas ruas estou a todo tempo sendo cobrado pelos nossos leitores. Então resolvi fazer um piloto na minha pessoal e tomou um rumo bem grande. Na página do Folha já ultrapassamos os 63 mil seguidores. A responsabilidade aumenta, até porque vários países nos acessam diariamente. Ainda estamos engatinhando. O Folha de Búzios é um jornal novo, que ainda vai fazer 7 anos, mas tem a responsabilidade de gente grande, destacou.

Bebeto disse ainda que o nome “A Kara” com K, foi ele mesmo quem escolheu, por ser nativo e se identificar muito com a cidade.

Minha maior intenção é fazer a população interagir mais, conhecer mais e saber acima de tudo quem é quem por aqui. Tem gente que nem sabe quem são os vereadores da cidade. ‘citou como exemplo’. Precisamos participar mais da vida de Búzios e cobrar a quem de direito pelos nossos problemas diários, esclareceu.

O entrevistado desta noite é Hamber Carvalho, 67 anos, é advogado e jornalista – reconhecido como um dos principais ativistas sociais, em especial da causa ambiental, do estado. Em Búzios sua atuação foi decisiva em diferentes momentos de importância na história recente da Cidade. Assumiu como secretário de Meio Ambiente e Pesca, a convite do prefeito André Granado, há cerca de 2 meses apenas e já tem realizado diversas ações efetivas de impacto: A criação da APA do Mangue de Pedras, A fiscalização e solução pontos de lançamento de esgoto clandestino, retomada dos Guardas Marítimos Ambientais para as suas funções originais, remarcação dos Parque dos Corais, entre outros.

Por Paula Pereira

%d blogueiros gostam disto: