Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Cidade

Guardas Marítimos Ambientais de Búzios são capacitados pela Polícia Ambiental do Estado

A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, promove a formação dos Guardas Marítimos Ambientais (GMA) do município.

Na tarde desta terça-feira (15), o grupo composto por 14 GMAs recebe das mãos do prefeito, os certificados pela formação em Legislação Ambiental, no curso ministrado pela Unidade de Policiamento Ambiental do Estado RJ (UPAM).

Com esta capacitação, os GMAs de Búzios estão aptos a atuar em sintonia com os agentes da fiscalização do Meio Ambiente nas unidades de preservação, agindo inclusive com técnicas de abordagem e na condução de infratores.

Limpeza da Ilha Feia e retirada de redes de pesca irregulares

No último sábado (12), a equipe de GMAs realizou a limpeza da gruta da Ilha Feia. No local foram encontrados restos de acampamentos, muita madeira velha, colchão, cobertor, latas, plástico e muito lixo em geral. Foram recolhidos mais de dez sacos grandes de lixo. 

Com o apoio do barco de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, a equipe de GMAs também realizou a busca por redes irregulares, instaladas em locais proibidos, como na proximidade de costões rochosos e corais, por exemplo.

Esta tarefa cumpre a determinação do Ministério Público, acertada na Audiência Pública promovida na cidade para discussão da pesca predatória e a grande mortandade de tartarugas.

Da redação

%d blogueiros gostam disto: