Folha de Búzios

Jornalismo como deve ser

Turismo

Trade turístico da Costa do Sol recebe autoridades do governo estadual

Governador e secretário de Turismo do Rio de Janeiro ouvem demandas do setor

Com o objetivo de debater estratégias para o fortalecimento do turismo da Costa do Sol, o Governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, estiveram em Cabo Frio no sábado onde se reuniram, no Aeroporto Internacional da cidade, com Prefeitos e secretários de turismo da Região. Participaram do encontro representantes de Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia.

O governador disse que não vai medir esforços para atender às demandas desses municípios.

– As portas estão abertas para vocês, prefeitos. Estamos à disposição de todos. Governar o Estado do Rio de Janeiro é governar para todos. Vamos jogar no mesmo time. Vamos trabalhar para encontrar soluções para o nosso povo. Vim aqui mostrar que o interior tem uma importância fundamental para o nosso Estado – disse.

Já durante o encontro com o trade turístico, Witzel destacou que o turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB do estado e que vai trabalhar para criar a agência de turismo do Estado. Segundo ele, com a agência, será possível receber recursos de empresas.

O aeroporto de Cabo Frio tem capacidade para receber aeronaves de todas as classes. No sábado desembarcaram na cidade mais de cento e trinta turistas oriundos de Buenos Aires. Otavio Leite destaca a importância do mercado latino para o desenvolvimento do turismo no Estado.

– Passados apenas 11 dias de sua posse, o Governador Witzel já conseguiu demonstrar que o turismo é prioridade no seu governo. Estivemos reunidos com os prefeitos da Costa do Sol, ouvimos suas demandas e debatemos soluções para resolver os problemas da região. Vamos trabalhar em parceria com os municípios e todo o setor privado do turismo para fortalecer o segmento que gera emprego e renda para o nosso estado.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste, e tem capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. Durante três meses, vão ser mais de 30 voos diretos fazendo a conexão Cabo Frio/Buenos Aires e vice-versa, sempre às quartas e aos sábados, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas. A unidade fica estrategicamente localizada próxima às regiões petrolíferas mais importantes do país, como a Bacia de Campos e de Santos.

Da redação

%d blogueiros gostam disto: