Município de São Pedro da Aldeia apresenta o menor índice de contaminação por Covid-19 no ano de 2021

O mês de novembro no município de São Pedro da Aldeia é marcado por baixos índices de contaminação pela Covid-19. Foram notificados 40 novos casos da doença na cidade e apenas 01 óbito, os menores números registrados em 2021. A queda de notificações diminuiu mais de 50% em relação a outubro, contribuindo para que os leitos reservados à internação de pacientes criticamente enfermos ficassem vagos por vários dias consecutivos. Os números baixos são atribuídos ao aumento do número de cidadãos vacinados.

Até o momento, mais de 70% do público-alvo tem mais de 12 anos de idade que completou o ciclo de imunização com a administração de duas doses da vacina. No entanto, ainda havia moradores que não compareceram aos postos para a 1ª dose e milhares já estão aptos à 2ª dose. Portanto, o alerta para esse grupo é procurar locais onde a vacinação seja necessária. O calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Pedro da Aldeia continua para todos os cidadãos maiores de 12 anos, e acontece no São Pedro Esporte Clube – SPEC e em outros 13 postos, em diferentes pontos da cidade.

Apesar de comemorar os índices em declínio, a gestão pública pede às pessoas que mantenham os cuidados para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscaras, álcool em gel, higienização adequada das mãos e dos objetos pessoais, e que evitem aglomerações. Há também um alerta para outra mutação do vírus, chamada Ômicron, que foi descoberta por cientistas da África do Sul e afetou vários países europeus. No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou 03 novos casos de infecção pela nova variante, até 02 de dezembro.

Por Pier Luro